domingo, 22 de agosto de 2010

Molho branco com abobrinhas e peito de peru

Fonte: Google Images



Já tinha passado do horário de eu almoçar, mas nada de mistura na geladeira; teria que ficar um bom tempo descongelando a carne que estava no freezer. Nessas situações, o jeito é incrementar o molho de uma massa rápida. Não deu tempo de tirar foto do prato e a receita não tem medidas exatas, pois fiz tudo no olhômetro, ou melhor, no estomagômetro. Rs.

Parte 1 - Fiz um molho branco básico com cebola picada, manteiga, leite, farinha e creme de leite. Bem, quanto às medidas, lembro-me que usei uma cebola inteira, manteiga a olho, umas 2 colheres de farinha (cheias), bastante leite (não sei dizer quanto) e uma caixinha de creme de leite. Sempre começo o molho dourando a cebola na manteiga e depois acrescento a farinha para dourar também. Nesse ponto, então, misturo o leite e mexo até engrossar; no final, é que coloco o creme de leite. Sal e pimenta do reino a gosto, claro. Reservei.

Parte 2 - Cortei uma bela abobrinha em pedaços grandes e refoguei com azeite e alho (bastante). No final, somei peito de peru picadinho (quantidade a gosto, mas quanto mais grossinha a fatia, mais ele aparece no molho) e dei mais uma fritada. Acho que ficaria gostoso um pouco de bacon também, mas não usei.

Parte 3 - Misturei as duas partes. Neste ponto, minha massa (penne) já estava cozida (sem óleo para não estragar a aderência ao molho), só esperando receber o molho de abobrinhas.


Deu um trabalhinho, sim, confesso, mas almoço bem feito sempre dá...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!