quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mercado de Adelaide - South Australia



Adelaide é a capital do estado de South Australia. A cidade é pequena, mas muito bonita, com boas opções de compras, diversas vinícolas e um mercado central fantástico. O mercado é grande, mais ou menos do tamanho do Mercadão de São Paulo, organizado, colorido e, claro, com muitas comidinhas gostosas e diferentes.

Há bancas que comercializam somente café. São espaços muito bem montados e sofisticados, a apresentação dos produtos é impecável. Há inúmeros tipos de café, os que mais me chamaram a atenção foram o brasileiro (considerado de qualidade por lá) e os aromatizados (chocolate suíço, avelãs, baunilha, humm). Comprei cafés aromatizados em embalagem para presente para todos os homens da família! Se nós somos o maior exportador de café do mundo, por que não temos bancas dessas por aqui??? Alguém me corrija se eu estiver errada, por favor.

Para comer, as opções vão desde sanduíches na baguete até comida tailandesa. Há uma praça de alimentação com diversas opções de comida oriental. Quando almocei por lá, comi um enorme sanduíche de peito de peru e tomei um café com leite. Passei o dia todo sem fome! Você não sabe ainda, mas tenho fome  toda hora! rs

O único problema do mercado é que não abre todos os dias! Dependendo de quanto tempo ficar em Adelaide, você pode não conhecer esse lugar incrível! A média de dias que um turista gasta na cidade é de 1.5 dia; não entendo o motivo! Fiquei 5 dias lá e gostei muito...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!