quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Cookies e mais Cookies!



Fazia um bom tempo que não assava cookies! Na Austrália, experimentei cookies incríveis, fofinhos, macios, hummm. Intrigada, resolvi testar essa receita aqui de um blog muito bacana (em inglês). Ficaram macios, mas não gorduchos como prometia a receita. Não fiz quase nenhuma alteração na receita original, ainda! rs

A receita (levemente alterada):
Ingredientes:

2 x + 1/8 de x de farinha de trigo; (usei 2x + 2 colheres de sopa)
1/2 colher de chá de sal fino;
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio;
150g de manteiga sem sal, derretida e fria;
1 xícara de açúcar mascavo;
1/2 x de açúcar branco;
1 colher de chá de leite em pó maltado; (omiti esse ingrediente)
1 ovo grande +1 gema;
2 colheres de chá de extrato de baunilha;
3/4 de xícara de chocolate meio amargo em pedaços.

Pré-aqueça o forno a 165 C (esse teclado não tem o símbolo de grau!). Misture a farinha, o sal, o leite em pó e o bicarbonato em uma tigela e reserve.
Bata a manteiga e os açúcares na batedeira até clarear (5 min). Misture o ovo, a gema e a baunilha e bata bem. Adicione os ingredientes secos e misture apenas até combiná-los. Some o chocolate em pedaços.
Faça bolas com a massa (1/4 x de massa) e coloque em uma assadeira rasa forrada com papel manteiga. Leve ao forno até que as bordas comecem a endurecer e os centros, porém, ainda estejam moles e fofos (15 -18 minutos). Esfrie os biscoitos nas próprias formas.

Minha mãe comeu vários, minha avó adorou! Mas ainda acho que tenho que mexer em uma coisa ou outra, humm... Contem-me o que acharam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!